top of page
Buscar
bailacciweb

Um corpo em movimento, é um corpo vivo!

De acordo com uma pesquisa publicada a Journal of Neuroscience, revista científica da Sociedade de Neurociência, dos EUA, o "exercício físico aumenta a liberação de dopamina em 30-40%, por até 1 semana, em áreas do cérebro envolvidas com foco, motivação esforço e formação de hábitos. Tal efeito pode aumentar o desempenho físico e mental, assim como aliviar sintomas de depressão e ansiedade".


Podemos assim relacionar o corpo parado a um carro parado, e o corpo e movimento a um carro em movimento. Quando o carro está parado a muito tempo, as mangueiras ressecam, a bateria consome energia alimentando partes elétricas do carro, consumindo assim toda energia restante e sendo necessário até trocar de bateria. E assim funciona nosso corpo, que consome energia para alimentar outras partes do corpo, mesmo que estejamos parados a muito tempo sem realizar algum exercício.


A partir do momento em que ligamos o nosso corpo, ele começa a reagir, assim como quando pisamos no acelerador do carro, ele começa a andar mais rápido. O corpo reage aos estímulos que damos a ele, como ao liberar de 30 a 40% de dopamina ao fazermos exercícios, aumentando assim o foco, a motivação e formação de hábitos em uma semana, além de aumentar o desempenho físico e mental, como já dito, além dos benefícios que acompanham os exercícios, como: aumento de flexibilidade, melhor coordenação motora, aumento da circulação sanguínea, mais condicionamento aeróbico, liberação de endorfina, entre outros.



O corpo em movimento, é um corpo vivo!


Fonte: Andrey Mayer - @profandrei.neuro


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page