AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

DON QUIXOTE - PAIXÃO NO BALLET

Texto: Bailacci Academia de Danças
Data: 11 de junho de 2018

Até onde você iria para permancecer com a pessoa amada?

Don Quixote

Até onde você iria para permanecer com a pessoa amada? Você enfrentaria sua família, seus costumes e época?

Na linda cidade de Barcelona, o ballet de repertório “Don Quixote”, uma adaptação do livro escrito há mais de 200 anos antes por Miguel de Cervantes, nos conta a história de dois jovens apaixonados: Kitri e Basílio.

Kitri, uma moça criada por uma família tradicional à época, apesar de seu amor por Basílio, descobre que o pai quer casá-la com o nobre Gamache. Por sorte, chega à vila onde morava um grupo de toureiros comandados por Espada e sua companheira Mercedes, seguidos por nada menos que Don Quixote e Sancho Panza!

Don Quixote, ao olhar para Kitri, sofre de uma ilusão e pensa que ela é Dulcinéia, a mulher com quem sonhava e idealizava suas aventuras de cavalaria. Quando descobre que Kitri (em sua mente, Dulcinéia) está prestes a se casar com outro, desafia Gamache para um duelo, mas é tido como louco, ignorado e expulso da cidade.

Kitri e Basílio, aconselhados por Espada e Mercedes, decidem seguir o mesmo destino de Don Quixote e fogem da cidade em busca da liberdade para poder viver o amor.

É em um adorável acampamento cigano que Don Quixote e Sancho Panza descobrem o casal fugitivo. Todos estão inspirados pela noite romântica, inclusive Don Quixote, que novamente se depara com a visão de Dulcinéia. Dessa vez, ele percebe que Kitri não é sua amada e que ela pertence a Basílio. Ainda em alucinação, Don Quixote luta com moinhos de vento, pensando ser gigantes, é flechado por um cupido e avista dríades (ninfas da natureza) que o impedem de se aproximar da visão de Dulcinéia.

Até que, inesperadamente, Gamache e Lorenzo, pai de Kitri, o despertam do sonho, pedindo que Don Quixote aponte o caminho do casal de apaixonados. Mas Don Quixote, comovido pelo amor do dois, diz o caminho errado.

Ainda assim, Gamache e Lorenzo acabam encontrando o casal em uma taberna. Kitri será obrigada a casar-se com Gamache. Em desespero, Basílio se suicida. Prestes a morrer, ele pede ao pai de Kitri que lhe satisfaça o último desejo: conceder a mão da filha em casamento. O pai comovido, cede. Para o grande espanto de todos, Basílio se levanta alegre e radiante e abraça a amada. Na verdade, fora um grande truque para que conseguisse o que queria.

Finalmente Kitri fica noiva de Basílio e enquanto ocorrem os preparativos para a festa, Don Quixote agradece a Lorenzo e Gamache por aceitarem o romance inevitável. Após a festa, Don Quixote e Sancho se despedem calorosamente e continuam suas infindáveis aventuras!

Para esse dia dos namorados, desejamos que até os tidos como “loucos” possam se comover diante do amor sincero entre você e seu(sua) parceiro(a)! E que sua paixão pela dança te dê coragem para enfrentar qualquer moinho de vento.

Feliz dia dos namorados!

Quer conhecer outras histórias? Você já é adulta e não sabe se pode começar a dançar? Confere o nosso site! Ou liga pra gente: 9.9995-4858. Será um prazer te receber!

Quer entrar em forma, mas não gosta de academia?
Clique abaixo e conheça nossas modalidades!
TABELA DE PREÇOS