AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

PROFESSORES DE BALLET: RIGIDEZ, MAS NÃO HUMILHAÇÃO

Texto: Cassia Pires (adaptado)
Data: 25 de novembro de 2011

Muitos professores de ballet são reconhecidos por sua rigidez com os alunos. Quem nunca ouviu falar na disciplina bailarinística?! Afinal, o ballet é uma atividade que exige dedicação, atenção, compromisso. Todas essas características exigem um pouco de rigidez do professor.

Mas muitas bailarinas comentam sobre atitudes abusivas de seus professores. “Mas sempre foi assim no ballet clássico!” O fato é que não devemos concordar com tudo na vida só porque "sempre foi assim". Comum não é sinônimo de normal. Não é porque sempre foi assim que deva ser assim. Todo professor precisa tomar cuidado para não exagerar na dose. Exigir sim, mas sem constranger e traumatizar o aluno.

A rigidez, com respeito aos limites de cada um, é positiva, pois não é possível dar aula de ballet em que o professor não faz exigências e correções e tudo vai acontecendo como cada aluno acha que deve. Cada um com seu uniforme, atraso de ambas as partes e o aluno que se vire para tentar chegar em algo parecido com o ballet. Não existe metodologia assim.

O equilíbrio entre a rigidez e o carinho é o melhor caminho para ensinar. Gritos, humilhações, segregação e deboche são atitudes que não deveriam mais ter lugar nas escolas de dança.

A citação da professora Yára Ludovico resume tudo de maneira perfeita:

“Acredito no estímulo positivo. Cada aluno tem seu potencial, suas dificuldades e tempo de assimilação. A relação professor/aluno deve estar calcada em respeito mútuo, cumplicidade e paixão pela dança. Ser exigente sim, mas no momento certo, da maneira certa”.

Professor de ballet corrigindo aluna

A Bailacci Academia de Danças possui professores altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para os dançarinos. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Cássia Pires (adaptado)
Fonte: Blog Dos Passos da Bailarina

Aulas de ballet para todas as idades e níveis? Clique abaixo e escolha a melhor turma pra você!
TABELA DE PREÇOS