AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

DANÇA EMAGRECE - SERÁ QUE É VERDADE MESMO?

Texto: Autor desconhecido
Data: 01 de novembro de 2016

Dançar emagrece... verdade ou mito?

A dança é um exercício para a manutenção da forma física há muito tempo, mas as pessoas se questionam se ela é uma real substituta para a academia.

Sendo realista, podemos afirmar que a dança só será um exercício principal na sua rotina se você praticá-la diariamente. Praticando-a desse modo, ela pode ser considerada um exercício mais completo que a academia, principalmente no que se diz respeito à melhora do sistema cardiorrespiratório, pois dançando eleva-se a taxa cardíaca rapidamente ela se mantém elevada durante toda a aula.

É interessante observar que, para fazer certos movimentos da dança, você usa quase todos os músculos do seu corpo, pois além dos músculos principais, são ativados também os músculos responsáveis pelo equilíbrio e agilidade (músculos internos do tronco), que raramente são trabalhados na musculação. O uso contínuo desses músculos faz com que eles fiquem mais fortes e ágeis, constituindo-se assim um trabalho muscular que a academia geralmente não alcança.

Embora certos tipos de dança precisem de mais flexibilidade, outros mais de força e outros mais de uma boa resistência física, a grande maioria trabalha bem as três áreas. O ballet por exemplo, apesar de ser visualmente delicado, é considerado por muitos como um dos exercícios mais completos que existem.

Pessoas Dançando

É claro que certos tipos de dança são mais eficazes que outros no emagrecimento. Nas aulas de Zumba Fitness, por exemplo, perde-se aproximadamente 600 calorias por hora, trabalhando intensamente o condicionamento físico, fortalecendo músculos e trabalhando a memória e coordenação motora.

Se você achava que dançar não emagrecia e que não era um exercício completo, apenas reflita melhor. Não apenas a dança trabalha todas as formas de se exercitar (anaeróbico, aeróbico e alongamento), como as trabalha ao mesmo tempo e durante a aula toda, tornando-a uma modalidade otimizada para o condicionamento físico global. Além disso, é divertido e favorece a socialização.

Podemos concluir que aliar a dança com uma boa alimentação é, sem dúvidas, uma solução garantida para quem quer perder peso com saúde.

Quer entrar em forma, mas não gosta de academia?
Clique abaixo e conheça nossas modalidades!
TABELA DE PREÇOS