AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

DANÇA É UMA OPÇÃO PARA QUEM NÃO GOSTA DE ACADEMIA

Texto: G1 Maranhão
Data: 04 de março de 2013

Atividade desenvolve a elasticidade e ajuda a emagrecer. Para muitos, dançar exercita o corpo, a mente e minimiza o estresse.

A dança como exercício físico é uma boa alternativa para quem não gosta de frequentar academias. Movimentar o corpo ao som de ritmos diferentes é uma excelente terapia. Também ajuda a emagrecer.

Nossa equipe participou de uma maratona de dança em uma academia de dança da cidade, e as experiências foram incríveis. A proposta era conhecer um pouco de tudo, se entregar aos prazeres do bailado.

Em uma mesma aula de Zumba, por exemplo, foi possível encontrar dançarinos novatos, experientes, e pessoas que nunca tinham dançado na vida.

Já o ballet clássico encanta e impressiona quem participa. A atividade proporciona melhorias para todo o corpo. “Minha coordenação motora está bem melhor. Eu era muito desastrada. Hoje eu já tenho elasticidade, uma boa coordenação”, conta Isabel Dias, funcionária pública.

Meia hora de aula de jazz e a dedicação da turma já mostrava resultado. Com os passos da coreografia sendo executados, era possível se sentir em um espetáculo. A dança de rua ou street dance requer atitude e ousadia.

Quem participa pela primeira vez não se sente intimidado. Dayana, por exemplo, se enturmou rápido e seguiu os ritmos da turma. “Para quem nunca dançou é difícil. Mas com o tempo a gente vai se adaptando”, opina a estudante Dayana Oliveira.

Dançar é também exercitar o corpo e a mente. “Trabalha a mente, o abdômen e é uma forma de aliviar todo o estresse do dia a dia”, diz Ariana Lopes, professora de dança do ventre.

Pessoas Dançando

A Bailacci Academia de Danças possui turmas de várias modalidades para os adultos que querem iniciar no mundo da dança. Nossos professores são altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para quem quer iniciar mais tarde. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Fonte: G1 Maranhão

Quer entrar em forma, mas não gosta de academia?
Clique abaixo e conheça nossas modalidades!
TABELA DE PREÇOS