AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

CINCO DICAS PARA INICIANTES NAS PONTAS

Texto: Carol Lancelloti (Meia Ponta)
Data: 5 de fevereiro de 2016

Bailarina Colocando Sapatilha

Na minha primeiríssima aula de pontas eu sofri tanto que realmente pensei em desistir. Mas depois que troquei de modelo e fui me adaptando... A dor passou a ser menor e mais muscular, digamos assim. E ficou tudo bem.

Algumas dicas que posso oferecer para minimizar os problemas são:

1 - Escolha a sua proteção: Há ponteiras de tecido, silicone, espuma, caseiras (até de saco plástico eu já ouvi falar). No meu caso, como minha Gaynor é do tamanho exato do meu pé, uso esparadrapo, uma dedeira em um dedão e vou com fé.

2 - A ponta não deve esfolar seu pé em cada aula (principalmente se você não é profissional, ou não ensaia com frequência). Se isto acontece, converse com sua professora e troque de modelo.

3 - Tenha confiança. Na hora de fazer os exercícios não execute os movimentos com medo. Concentre-se, escolha um ponto fixo na parede e gire!

4 - Bailarina não precisa ter pé feio (na medida do possível): Faça a unha com uma manicure que você já conheça e de preferência no final de semana (e não um dia antes de uma aula de ponta). Se preferir, há a opção do podólogo. Uma vez por mês já é o bastante.

5 - Coque-sempre-impecável. Fios soltos, caindo nos olhos, grampos frouxos dificultam demais. Parece coisa boba, mas cabelo mal preso só distrai e atrapalha.

A Bailacci Academia de Danças possui aulas específicas de pontas para vários níveis e idades. Temos professores altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para os dançarinos. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Carol Lancelloti
Fonte: Blog Meia Ponta

Aulas de Pontas Iniciante? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS