AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

CINCO DICAS PRÁTICAS PARA A VOLTA ÀS AULAS DE DANÇA

Texto (adaptado): Cássia Martin
Data: 14 de fevereiro de 2016

Querida bailarina que vai começar ou retomar as atividades de dança em 2017: se você, assim como eu, sente que esse ano promete, comece com o pé direito (alongado e em dehors) com essas dicas práticas:

Bailarinas na Ponta

Sem exageros

A vontade de voltar à ativa é imensa, certo? Mas cuidado: pegue leve no começo. Você está fria e o corpo precisa de tempo para voltar ao rendimento normal. Permita-se esse tempo. Isso evita lesões e você não estraga sua semana com dores "aquelas dores" que todos conhecem.

Água, MUITA ÁGUA!

O verão bombando, você empolgadíssima acaba esquecendo a garrafinha de água durante a aula? Nada disso! Pense nos benefícios de um corpo hidratado: saúde, estética e bem estar. Precisamos de, em média, 8 copos de água por dia.

Experimente

Muitas escolas oferecem cursos de férias ou de início das atividades, aproveite. Se nunca fez aquela aula de tribal fusion ou de street jazz que começa depois da sua aula, agora é a hora de experimentar. Não haverá coreografias montadas, então você se sentirá mais confortável para começar. E, vamos combinar, ano novo pede novidades. Então se jogue!

Alimentação saudável sempre

Descuidou nas festas? Sem problemas! Agora é hora de focar na alimentação saudável para que seu corpo fique preparado para as aulas (e para a vida) da melhor forma possível. E nada de dietas loucas, ok?! Bailarinos que se privam de carboidratos ou vivem de alface até emagrecem, mas a sua saúde vai para o espaço e você rende menos. Não caia nessa.

Cuide dos seus pés

Prepare sapatilhas e sapatos para proporcionar o melhor conforto possível para seus pezinhos. Aleluia: a indústria de produtos de dança tem melhorado muito nesse quesito, criando produtos à base de silicone e outros materiais. Conforto nunca é demais. Você não precisa e não deve se machucar dançando.

Então, prepare-se, 2017 vem com tudo!

A Bailacci Academia de Danças oferece cursos de verão onde, com um valor único, você pode fazer várias turmas de ballet, assim como várias outras modalidades. Nossos professores são altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para quem quer iniciar mais tarde. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Cássia Martin
Fonte: Blog Loja Ana Botafogo

Procurando cursos de verão para voltar a dançar? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS