AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

TIPOS DE PONTEIRA DE BALLET: DESCUBRA QUAL A IDEAL

Texto: Dryelle Almeida (Mundo Bailarinístico)
Data: 31 de maio de 2016

Qual a ponteira ideal? Eu sempre acredito que o melhor é usar, provar e saber o que ideal para você. Mas não custa dar dicas e saber as diferenças, né? Até mesmo para não sair comprando tudo e não gostando de nada, gastando dinheiro a toa.

Ponteira em Helanca

As mais baratas. São as famosas ponteiras de pano, com espuma. Absorve bem o suor e, assim fazendo, protege a sapatilha por evitar que o suor chegue até ela. Não dá muito volume, mas como ele não tem o decote da sapatilha, acaba fazendo aparecer um pouco a ponteira. Dói um pouco, por se mexer dentro da sapatilha e acabar machucando um pouco o pé. Eu costumava usar duas ponteiras dessas, uma dentro da outra.

Sapatilha de Pontas

Ponteiras de Silicone

A Ponteira de silicone protege o pé dentro da sapatilha, amortecendo o impacto e causando sensação de conforto e suavidade. Não aparece na borda da sapatilha. Essa ponteira precisa ter um cuidado específico: ela sempre tem que estar no talco para ter durabilidade. Se sua ponteira de silicone não estiver no talco, pode grudar no pé e na sapatilha, fazendo com que ela estrague mais cedo do que você imagina. A ponteira de silicone não é barata, e por isso é muito importante saber preservá-la. Não lave a ponteira de Silicone! Caso ela suje, passe levemente um paninho um pouco úmido com detergente. Você dificilmente sentirá dores usando essa ponteira com talco.

Existem ponteiras de silicone com gel (valor intermediário) e ponteiras 100% de silicone (mais caras).

Espero com essas dicas ter ajudado você a conhecer um pouco mais sobre as ponteiras, para que você possa fazer a sua escolha com consciência.

A Bailacci Academia de Danças possui aulas específicas de pontas para vários níveis e idades. Temos professores altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para os dançarinos. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Dryelle Almeida (Mundo Bailarinístico)
Fonte: Blog Loja Ana Botafogo

Quer fazer aulas de Pontas? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS