AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

DESCUBRA QUAIS OS BENEFÍCIOS DO JAZZ

Texto: Blog 5Seis7Oito
Data: 8 de junho de 2016

Você já deve ter lido vários textos falando sobre os benefícios do ballet para a nossa vida.

Mas hoje vamos falar do benefício de uma dança específica: O Jazz!

Quem quer manter o corpo em forma dançando e se divertindo precisa experimentar uma aula de jazz. A dança, de ritmo intenso, permite alguma liberdade e improviso aos seus entusiastas, que geralmente se sentem mais à vontade para se expressar com o corpo.

Como qualquer aula de dança, a aula de jazz exige vontade e fôlego dos iniciantes e proporciona benefícios ao corpo ao longo do tempo.

História do jazz

A dança conhecida como jazz surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 1900 em comunidades em que negros e europeus misturavam suas tradições, inclusive os passos e ritmos de dança.

Com o passar dos anos, o jazz foi ganhando espaço entre bailarinos profissionais, e a técnica foi sendo desenvolvida nos meios artísticos.

Esse estilo de dança se tornou especialmente popular por aparecer em diversos programas de televisão. As coreografias feitas em musicais no teatro e no cinema costumam ser criadas com as bases do jazz, assim como o sapateado, que é uma vertente do estilo. Já nos clipes das músicas atuais, usam-se muito coreografias de street jazz, outra vertente do jazz que tem ganhado espaço.

Grupo dançando Jazz

Os Benefícios do Jazz

A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. Quem não pratica nenhum tipo de exercício pode se sentir um pouco desafiado pelo ritmo intenso da dança. Mas ,com o tempo, a prática fica muito mais prazerosa.

Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada individuo. A prática frequente pode substituir idas à academia ou corridas, já que é um exercício que trabalha o corpo todo.

A aula inclui alongamentos, adaptação aos ritmos e trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços. Ganha flexibilidade, postura correta, conhecimento do corpo e equilíbrio. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo. Você terá um encontro com seu corpo e sua mente eliminando tudo o que você sente enquanto realiza os movimentos. Sem falar na sensação de liberdade.

E ai já está pronto para fazer aulas de jazz?

A Bailacci Academia de Danças possui aulas de jazz, street jazz assim como de várias modalidades para adultos e crianças. Temos professores altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para os dançarinos. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Fonte: Blog 5Seis7Oito

Quer fazer jazz? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS