AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

BALLET TAMBÉM É COISA DE HOMEM

Texto: Blog 5Seis7Oito
Data: 22 de junho de 2016

Hoje vamos falar de um tema que, infelizmente, ainda nos dias de hoje, gera muito preconceito: O Homem na dança, em especial no ballet!

Vocês já viram o filme “Billy Elliot” (Universal, 2000)? Ele conta a história de um menino inglês de 11 anos que enfrenta a resistência de sua família diante da paixão dele pela dança. Depois do incansável esforço de sua professora de ballet, o garoto vence os obstáculos e torna-se um brilhante bailarino. Mas na vida real essa realidade pode se apresentar na sua forma mais cruel para os jovens que querem dançar: a discriminação.

Cada vez mais estamos tendo uma aceitação maior a respeito de homens na dança. Mas ainda há quem persista e repita a frase “Ballet é coisa de menina”. Oi?

Sim, homens dançam Ballet. Dançam muito e devem dançar muito mais. Aliás foram os homens responsáveis pela criação do Ballet. O Ballet nasceu na corte Européia por volta de 1400. Somente os homens podiam dançar, inicialmente. Neste período, saber dançar era um sinal de status elevado e de boa educação. As mulheres foram introduzidas no Ballet em 1681, mais de 200 anos depois.

Ballet Masculino

Ricardo Pina, bailarino e bollger do Bolsa de Bailarinos, tem uma opinião super certa do que acontece sobre esse assunto: “Hoje temos uma inversão de valores tão grande a ponto de questionarem a sexualidade dos meninos que praticam a dança, como se dança e orientação sexual estivessem sempre diretamente ligados.”

Assim como temos incríveis bailarinas no ballet também temos bailarinos maravilhosos. Então, façam um imenso favor de deixar esse antigo e retrógrado preconceito para trás, que é onde ele tem que ficar, e vamos e acabar de vez com qualquer tipo de discriminação na dança que não tem cabimento existir. A dança é movida por paixão, amor, dedicação. E qualquer um que sinta isso tem direito de dançar e merece total respeito.

A Bailacci Academia de Danças possui professores altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para os dançarinos. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Blog 5Seis7Oito
Fonte: Blog da Loja Ana Botafogo

Quer fazer ballet? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS