AGUARDE UM MOMENTO.
APROVEITE PARA RESPIRAR...

MITOS DO BALLET

Texto: Cássia Martin
Data: 30 de junho de 2016

Algumas perguntas recorrentes sobre a prática do ballet já viraram verdadeiros mitos. Que bailarina nunca ouviu o famoso “você não pode comer nada, né?!” ou “ballet não é para crianças?”. Por isso, reunimos aqui uma série de mitos sobre essa bela arte.

Ballet Sapatilha

Ballet é só para mulheres

Esse mito é a perpetuação do estereótipo afeminado que paira sobre a dança, e obviamente não condiz em nada com a realidade. Para derrubar esse mito, basta assistir a uma bela apresentação masculina ao vivo no no Yotube. O ballet é uma arte para todos.

Aula de ballet é só para crianças

Muitas escolas já oferecem aulas riquíssimas de ballet adulto. Algumas inclusive estão se especializando nesse tipo de público. Os benefícios do ballet em adultos são notáveis e não há aquela cobrança de quem necessariamente quer seguir como profissional.

Ballet é para pessoas magérrimas e altas

Os estereótipos acerca do corpo certo para dançar já foram refutados pela ciência, que nos mostra que é mais uma questão de empenho do que de biotipo. Porém, se a escola onde pretende estudar faz algum tipo de diferenciação baseada nisso, é simples: troque de escola! Saiba que o ballet é para todos!

Ballet é lento e entediante

Esse é um mito clássico, que cai por terra toda vez que uma companhia faz uma montagem empolgante e jovem. Uma dica é assistir aos ballets que possuem características regionais, como é o caso de Dom Quixote – que não pára um minuto e é cheio de emoções.

Ballet é para experts

Qualquer um pode curtir a beleza de um espetáculo de dança, mesmo que conheça pouco ou nada sobre a modalidade. É só deixar-se encantar pela beleza do movimento e entrar na história. É satisfação na certa.

E você, conhece algum mito do ballet? Conte para nós!

A Bailacci Academia de Danças possui turmas de ballet e várias outras modalidades para os adultos que querem iniciar no mundo da dança. Nossos professores são altamente qualificados e instruídos para dar toda atenção e carinho para quem quer iniciar mais tarde. Nossa estrutura é adequada para lhe oferecer o melhor ensino de dança. Conheça a escola, analise, procure referências, e não se preocupe: garantimos a devolução integral da mensalidade em caso de insatisfação após o primeiro mês de aula. Fazemos isso porque temos certeza de que podemos oferecer o melhor. Clique aqui caso queira fazer um orçamento.

Texto: Cássia Martin
Fonte: Blog da Loja Ana Botafogo

Quer fazer ballet? Clique abaixo e conheça nossas turmas!
TABELA DE PREÇOS